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cobrança integrada

O desafio
 

Conforme pesquisa realizada em 12/2018, pela elogroup, com secretarias de fazenda e procuradorias de 16 estados brasileiros, a administração tributária estadual consegue recuperar menos de 3% do total de créditos vencidos, de um estoque estimado em 1,5 trilhões de reais.  Nesse sentido, alguns fatos chamam a atenção em relação a forma como a administração tributária vem atuando ao longo dos últimos anos que, até certo ponto, explicam esse resultado:


•    A cobrança é uma atividade central da administração tributária, porém, na maioria dos órgãos encontra-se limitada a uma pequena equipe, muitas vezes não valorizada. 


•    O principal indício de uma sucessão operacional e patrimonial e o não pagamento dos tributos, porém, embora a administração tributária se a primeira a ter essa informação, na grande maioria das vezes, é a última a cobrar com efetividade.


•    Não diferenciam suas ações de cobrança de acordo com o perfil do devedor. 


•    Adotam poucos instrumentos de cobrança. 


•    Maioria dos instrumentos de cobrança são ineficazes.


•    Ações de cobrança não centradas no devedor, mas sim na visão de créditos inscritos e não inscritos na Dívida Ativa.

Como ajudamos a resolver o desafio
 

O modelo de COBRANÇA INTEGRADA busca aumentar a capacidade de recuperação dos créditos da fazenda pública a partir de um novo paradigma de governança e de operações coordenadas entre secretarias de fazenda e procuradorias centrado no perfil do devedor. Além de agregar um conjunto melhores práticas, o novo modelo propõe tecnologias e algoritmos especializados que agregam inteligência e aumentam a capacidade de cobrar do órgão como, por exemplo, o rating da dívida. 


Além disso, a solução de COBRANÇA INTEGRADA agrega um conjunto de práticas, organizadas de acordo com as réguas de cobrança adequada a cada perfil de devedor, tais como: notificação via sms, email e mensagens de áudio, chatbot com capacidade de processamento de linguagem natural, elaboração de dossiês para execução da cobrança qualificar e outras.

Cobrança Massificada

O Push&bothub é uma plataforma para construção de aplicações de atendimento e de cobrança a partir do site via chat online, redes sociais, VOZ e SMS utilizando chatbots e inteligência artificial.

A inteligência da Push é movida pelo Bothub, uma plataforma open source e colaborativa de criação de repositórios de interpretação de linguagem natural.

Utilizando o poder das técnicas de Processamento de Linguagem Natural (NLP) e Deep Learning, os robôs desenvolvidos na plataforma Push entendem a forma como nós humanos nos comunicamos, encontrando padrões, identificando intenções e sempre evoluindo após cada interação.

Rating da Dívida

A criação do rating dos devedores envolve a aplicação de um conjunto de algoritmos que buscam avaliar três principais dimensões:

INFORMAÇÕES ANALISADAS

-Critérios Cadastrais

-Situação da empresa

-Porte/CNAE

-Idade da empresa

-Histórico de relacionamento (e-mail, Telefone e domicílio tributário eletrônico)

-Histórico de arrecadação

-Tax Compliance – obrigações acessórias

-Valor da dívida (principal e encargos)

-Histórico de parcelamento

-Autos de Infração

-Recursos administrativos

-outras